Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.8/5 (419 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página




Mensagens de Fé R.R. Soares
Mensagens de Fé R.R. Soares












  • OS HERÓIS TAMBÉM SE CANSAM

 

Já estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas. Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos.(Salmo 6.6,7)

 

Em certo momento, Davi passava por uma fase em que os seus clamores o enfadavam e não lhe traziam o resultado esperado. Ele chorava até sua cama se encharcar de lágrimas. O salmista havia deixado a mágoa entrar no coração, e, com isso, sua visão se consumia. A percepção do homem envelhece quando os inimigos estão conseguindo fazer com que ele se deixe levar pelas suas insinuações. Quem, porém, for conduzido pelo Espírito de Deus alcançará a promessa.

Seremos atendidos somente pela ação que empreendermos na santa Palavra de Deus. Por isso, não adianta ficar gemendo em oração, chorando diante do Senhor para que Ele o atenda. A oração deve sempre produzir resultados; se isso não ocorrer, alguma coisa pode estar impedindo o Altíssimo de operar. Pode ser pecado ou desconhecimento dos seus direitos em Cristo, mas, se ela for feita de acordo com a Palavra, a resposta virá.

O que mais faz uma pessoa de Deus sofrer é não conseguir pôr um ponto final à obra do inimigo. Se você não tem obtido ajuda dos Céus, mude o modo de clamar. De nada adiantou a Davi fazer sua cama nadar. Por mais que você se esforce para conseguir a sua libertação, ela só ocorrerá quando lhe vier o entendimento. Mas, se fizer a sua alma nadar na presença de Deus, a sua libertação ocorrerá o mais rápido possível.

As nossas lágrimas devem molhar a fé quando a empregamos para destruir a ação maligna. A obra tem de ser feita com tanta vontade e certeza, que a sua fé sairá encharcada com as lágrimas que você derramar para usar as suas forças até obter o resultado desejado. No entanto, no versículo citado, Davi revela por que a obra não estava sendo feita; por isso, a sua visão estava sendo consumida pela mágoa. Não é bom guardar esse sentimento por ninguém!

Não importa o número de inimigos que se levante e se lance contra você, o Senhor prometeu estar ao seu lado todos os dias. Então, não há por que temer ou resistir em lutar pela fé! Ademais, a nossa libertação já foi conseguida por Jesus na Sua morte. Agora é só questão de assumir o que a Palavra declara lhe pertencer. Os que marcharem confiantes e determinados a vencer não se arrependerão jamais da sua decisão.

O segredo é se deixar ser conduzido pelo Espírito de Deus. Essa direção se dá por meio da divina Palavra. Quem assim proceder verá que a sua vitória está garantida!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

  • QUANDO DEUS NÃO OUVIU DAVI

 

E buscou Davi a Deus pela criança; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.(2 Samuel 12.16)

 

O preço que se paga pelo pecado é terrível. Não há como escapar da justiça divina. Davi se esforçou ao máximo para que a criança nascida do seu adultério com Bate-Seba fosse poupada; porém, Deus não ouve aquele que atende à iniquidade em seu coração. O pecado contra o Senhor é o mais difícil de ser perdoado. Busque o Altíssimo pela sua vida, e, quando estiver bem, dentro de você os seus filhos serão abençoados (Sl 147.13).

Quando o Senhor nos adverte a respeito de algo, aquilo deve ser evitado com todas as forças. Ele fala do pecado – principalmente do adultério, um dos piores erros que se pode cometer. Com ele, não só a mancha ficará para sempre, mas também a consequência será desastrosa. No caso de Davi, os inimigos do Senhor aproveitaram a oportunidade para falar contra o Altíssimo, que, de modo algum, foi responsável pelo seu ato.

A Palavra de Deus declara que tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7b). O pecado achará o seu criador onde ele estiver. Ninguém tem licença para pecar, e os que se aventurarem no erro jamais ficarão impunes. A justiça divina clama pelo castigo de quem se deixa levar pelo maligno e faz sua vontade. Por isso, se você não deseja que o sofrimento tenha “direito” de entrar em sua vida, fuja da tentação com todas as suas forças.

O rei Davi pecou e, ao ver que seu ato errado formou uma criança – que, agora, estava sofrendo de um sério mal –, buscou o Senhor para ela ser poupada. Quando um mal atinge alguém por ter desobedecido à divina Palavra, fica muito difícil conseguir a libertação; então, é necessário que ela faça uma confissão verdadeira, com o devido pedido de perdão e também o acerto com a pessoa traída.

Um dos erros de quem se encontra no erro é que Deus não pode mais ouvi-lo. O pecado faz a pessoa que o pratica se separar do Deus santo (Is 59.2). Ela pode esforçar-se ao máximo, mas, se ela se calar em relação ao que praticou de errado, não será atendida, independentemente se tem sido dedicada à obra divina. Quem não der ouvidos ao que o Senhor fala, mas envolver-se na transgressão, verá que fez o que jamais deveria ter feito. Não vale a pena ficar afastado de Deus!

Antes de pecar, a pessoa sente que aquilo não é bom, pois o Espírito Santo a convence de que o erro não compensa o prejuízo que terá. Mas alguns, mesmo tendo o testemunho divino de que devem dar meia-volta e desistir de tal ação, fecham os ouvidos, cometem um ato ilícito e, depois, mentem, alegando que não o praticaram. Nesses casos, é muito difícil ser perdoado.

Se você errou, só há uma saída: confessar. Não adianta ficar buscando as bênçãos, pois o rosto de Deus está encoberto, e, por isso, Ele não pode ouvi-lo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 
 
 
  • NÃO DESPERDICE A SUA PROSPERIDADE
 
E as tuas portas estarão abertas de contínuo: nem de dia nem de noite se fecharão, para que tragam a ti as riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis.(Isaías 60.11)

 

A informação que Isaías nos dá é para levantar o mais caído entre os irmãos: as nossas portas estão abertas de contínuo. Sabemos que isso ocorreu com a morte do Senhor Jesus na cruz do Calvário, quando Ele, ao nos substituir, venceu o diabo e todo o seu poder (Hb 2.14). Por isso, não há necessidade de desespero diante de qualquer dificuldade; basta irmos ao Pai e pegarmos o que for necessário. Quem crê tem entrada franqueada no celeiro do Senhor.

Imagine quantas pessoas ficarão ruborizadas no Dia do acerto de contas, quando souberem que aquilo de que necessitavam para viver decentemente já estava à disposição delas e, por preguiça de investigarem na Palavra o que lhes pertencia, passaram pela vida clamando por algo que lhes havia sido dado. Uma dessas pessoas pode ser você, que, talvez, não tenha entendido o que lhe foi entregue na fé no amado Filho de Deus.

Você pode e deve alegrar-se agora, pois nem de noite nem de dia essas portas se fecharão. Deus as abriu e decretou que elas jamais poderão fechar. Portanto, não tenha a mão remissa (Pv 10.4), mas vá e pegue o que é seu; se não o fizer, não somente será envergonhado no grande Dia, como também será condenado por desídia. Afinal, tudo o que diz respeito à vida e à piedade já lhe foi entregue.

Está determinado que as riquezas das nações devem ser trazidas a você. Então, creia e determine que assim ocorra. Durante a sua caminhada, a sua vida deve ser um lindo testemunho de que o Senhor Deus é verdadeiramente fiel e cumpridor do que prometeu. Há muitos que precisam aprender com você a crer de fato no Altíssimo. Sua prosperidade, saúde e seu bem-estar são mensagens que o mundo precisa receber.

O Evangelho não é uma religião de sofredores, que passam pela vida como coitados, enquanto se esforçam para agradar a um Deus impiedoso, o qual, quando quer, abençoa os Seus servos. Ora, o Senhor é bom, e a Sua benignidade dura para sempre (Sl 136.1)! Ele é cumpridor das Suas promessas e, além disso, já fez tudo o que prometeu. Hoje, descubra o que toca você e, usando o Nome de Jesus, reivindique a sua bênção.

O Altíssimo não ficará triste com a sua prosperidade; ao contrário, Ele Se agradará com ela. Então, não viva aquém da posição que Ele determinou para você; dessa forma, será responsabilizado por alguma vida que se perder, por não ter visto a glória divina em seu viver. Muitos, ao vê-lo tomar posse da riqueza que lhe foi dada, virão aos pés do Senhor pedindo misericórdia. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

  • O SENHOR SE MOSTRA AVESSO

 

Com o puro te mostras puro, mas com o perverso te mostras avesso.(2 Samuel 22.27)

 

Uma das coisas mais importantes na vida é ter coração, atitudes e pensamentos sempre puros. Sem dúvida, o Senhor irá ajudá-lo a se livrar das tentações, a não ter nenhum contato com o inimigo e a ser praticante da Verdade, caso você seja sincero. Do contrário, não terá o Pai como seu Amigo, seu Médico e Supridor de todas as suas necessidades.

Quem encobre os erros, engana e mente não sabe que suas atitudes impedem tudo aquilo que o Senhor poderia fazer em seu favor. Ainda que Ele seja Pai e esteja pronto para perdoar e resolver os problemas, por causa de uma atitude perversa, o Altíssimo não poderá auxiliá-lo no seu momento de necessidade. Ao encontrar um homem necessitado no tanque de Betesda, Jesus não só o curou, mas também o advertiu a não pecar mais (Jo 5).

Faz parte da natureza do homem não gostar de confessar que errou. Mas, em vez de pensar antes de agir, ele acaba pecando e, depois, fica procurando desculpas para justificar seu erro – se não as encontra, inventa uma mentira. Foi assim com Adão, nosso primeiro pai, que passou a culpa para Eva, a qual, por sua vez, culpou a serpente. Se você se deixou levar pela tentação e caiu, procure livrar-se da pesada carga que lhe sobreveio.

Se Geazi, o auxiliar do profeta Eliseu, não tivesse mentido para o homem de Deus, mas, em vez disso, tivesse confessado a verdade e se arrependido, talvez não tivesse ficado com a lepra de Naamã (2 Rs 5.20-27). Quando Natã disse a Davi que ele era o homem que tomara a cordeirinha do pobre, o rei, de pronto, confessou seu erro (2 Sm 12.1-13). No entanto, a pessoa de coração perverso prefere mentir, e, por isso, o Senhor Se mostra avesso a ela.

Deus usa Seus servos hoje para advertir os que estão no mau caminho, tal como usou João Batista para fazê-lo. Este dizia ao rei Herodes que não lhe era lícito possuir a mulher de seu irmão, e o monarca teve diversas oportunidades de desfazer o erro, mas estava encantado com a beleza daquela mulher. Um dia, em um acesso de loucura, fez uma promessa à filha da amante, e João Batista foi degolado (Mt 14.1-11).

Isso prova que aquele que esconde o erro está nas mãos do diabo e, um dia, poderá ser usado pelo demônio para fazer uma loucura contra alguém ou contra a própria vida. A essa pessoa, a qual não ama o Senhor, Deus ordena que deve livrar-se do adversário enquanto está a caminho com ele (Lc 12.58).

Não seria mais fácil procurar quem você prejudicou e contar a verdade? Por que deixar o diabo tê-lo em suas mãos se você pode ser livre? Caso morresse agora, qual seria o seu destino? Se foi apenas tentação, você não tem culpa; mas, se houve o ato, se roubou ou fez alguma coisa errada, sem a confissão, você não se livrará da condenação.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

  • FORA DO ESPÍRITO DE DEUS

 

Então, o Anjo do SENHOR lhe disse: Por que já três vezes espancaste a tua jumenta? Eis que eu saí para ser teu adversário, porquanto o teu caminho é perverso diante de mim.(Números 22.32)

 

Balaão se considerava profeta e um homem de Deus, mas era tudo engano, pois ele se deixava levar pela recompensa. Hoje, também há quem se considere servo do Altíssimo, mas, dentro do seu coração, guarda segredos que agradam ao demônio. A prova que você é de Deus se dá pelo testemunho que Ele concede ao seu coração. Se você não tem sido ensinado pelo Senhor, precisa reavaliar-se.

Os que são de Deus são cheios do Espírito Santo, vivem como se fossem pessoas inocentes, não observam o mal, não desejam nada de ruim para ninguém e têm prazer em cumprir as ordens que receberam do Senhor. Já os vaidosos têm segredos que não contam para ninguém, são mestres na arte de enganar, e tudo o que falam ou fazem visa ao lucro ou prazer pessoal.

Os colegas de Balaão não só espancam jumentas, mas também pessoas que servem a Deus. Além disso, eles não têm escrúpulos em suas atitudes, pois são capazes de reter o salário dos empregados, de não pagar os impostos devidos e, ainda, sem o menor constrangimento, acusar os que foram flagrados em algum erro. O Altíssimo vê todas as coisas e, por isso, esses indivíduos não passarão impunes. Não há como se esconder dAquele que tudo vê.

O Todo-Poderoso mandou que Seu anjo se encontrasse com o profeta vendilhão. A visita do ser celestial era um ato de misericórdia, a fim de que Balaão não se submetesse ao diabo, que o queria debaixo de maldição. Em sua vã tentativa de fazer o que o inimigo queria, por três vezes o profeta foi impedido e, sem visão de Deus, espancou o animal que lhe servia. Se algo estiver dando errado para você, não será melhor consultar o Altíssimo?

Viva de tal modo que o anjo de Deus saia ao seu encontro para o seu bem. Com isso, as portas se lhe abrirão como que automaticamente. Assim, não haverá dor em sua consciência, nem mesmo um pequeno pesar. O sinal de que o Pai é quem o dirige é a alegria santa que o acompanha em todos os atos. Quando alguém está sendo dirigido por Deus, até mesmo os adversários se congratulam com ele.
Procure fazer com que o seu caminho nunca seja perverso.

Veja os mandamentos e, se, em alguns deles, você tem tropeçado, a bênção do Senhor não lhe será dada. Deus só pode abençoar aqueles que respeitam o que Ele diz. Não queira nunca assumir a vereda do erro, da mentira e do pecado.

Procure sempre e em todo o tempo ter as suas vestes alvas e lavadas no sangue de Jesus. Então, o anjo do Senhor irá acampar-se ao seu redor e livrá-lo sempre, pois você respeita o Todo-Poderoso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares